img1_0004_small.jpg

jnreis_mao.gif

Home
PROVEDOR DE JUSTIÇA
CALA,CALA
Ainda Assuntos Interessantes
Mais assuntos de interesse
DIGNO_SENHOR
Ainda bons assuntos
ASSUNTOS INTERESSANTES
Agente
Até Eu
PORQUÊ
JESUS CRISTO
MEU BOM JESUS
MEU SOL DIVINO
A CRISE DO SISTEMA CAPITALISTA
ZÉ &MARIA
ZE & MARIA . 1
O Trabalho, Preparação Para a Liberdade...e
Ainda Fotos
Fotografias
FOTOS
O QUE PENSO ACERCA DE CAVACO
JOSENOGUEIRAREIS_HISTORIAL
LOGOTIPO DA EMPRESA DO PRIMO ALVARO
LOGOTIPO DA EMPRESA DO PRIMO ÁLVARO
Imagem da Virgem Maria Numa Vela Acesa
O Nosso Concelho Está em Desenvolvimento
Deixem Entrar Jesus
Jesus e Virgem Maria
"A TODOS OS SANTA EUGENENSES"
Downloads
Acerca de Mário Soares, de Cavaco e de Sócrates
FREGUESIA
MUNICIPIO
Photo Album
"FOTOGRAFIAS"
Photo - SANTA EUGÉNIA
"Alminhas Maravilhosas - Curisco"
"Distinto Governador Civil"
About Me
Favorite Links
Outros Sites
http://josenogueirareis.tripod.com/nogueira
Historial - PDF
PDF'S
Contact Me

img1_0004_small.jpg

“ATÉ EU, QUE OS CONHEÇO, FIQUEI “’ABISMADO”’

Existe já algum tempo que eu escrevi – ainda sem conhecimento do que hoje (2011/09/13) adquiri no Diário de Notícias, a saber: fraude eleitoral na Madeira aquando das eleições para a P.R. disputadas entre Soares(devido a possíveis confusões sem sentido, leia-se)Carneiro e Eanes -,de tudo e de todos – os que se deixaram ir na onda, no engano, no engodo – fizeram, fazem e ou farão e se serviram, servem ou servirão, em minha opinião, para conseguirem os seus(deles, da direita política e ou económica)fins, objectivos, o poder . Apontava como exemplo a intimidação feita aos senhores jornalistas pelo senhor Silva (hoje o P.R.)aquando do discurso de vitória, intimidação que qualquer Português que se preze tem conhecimento.

Ora, a modos de confirmação do meu saber e sentir, leio hoje (2011/09/13) no Diário de Notícias que o Senhor Eanes ganhou ao Senhor Carneiro em todas as mesas eleitorais da Madeira e que devido a uma enormíssima fraude o Senhor Carneiro ganhou nas mesmas mesas e em todas, ao Senhor Eanes!

Questão: E onde e por quem aconteceu e fez acontecer isso?

Resposta: Aí mesmo e por esses mesmos em que o leitor está a pensar; i.e., na região Autónoma da Madeira e pela direita Portuguesa.

Já li há algum tempo que temos – nós Portugueses – ainda muitas práticas tolhedoras da democracia e tidas como práticas de outros tempos que muitos pretendem que não sejam idos.

Nesses outros tempos já idos, até os mortos votavam; agora e julgo (para bem da democracia e meu regozijo) que só ali, até aqueles que estão acamados em casa ou nos hospitais, aqueles que claramente não lhes interessa a politica e outros quejandos que não podem e ou não querem ir votar têm «lacaios» que o fazem e conscientemente, por eles!

Coisas a que chamo ‘Quânticas de Estranheza”.

A Atenção de todos! No mesmo dia em que o que acabo de escrever (estou no café da Paz em Alijó) vem publicado no Diário de Notícias – 2011/09/13 – , neste preciso momento o Primeiro Ministro (Passos) está a dizer na televisão que não nos devemos distrair com outras coisas mas concentrar-nos apenas no que tem interesse para a resolução dos problemas de Portugal!

Estranha coincidência – uma fraude eleitoral utilizando métodos aperfeiçoados do tempo da ditadura, é uma coisa de somenos importância, quem se incomoda com tal, ou que importância terá? – quando eu tenho verificado que não poucas vezes que naquilo que algumas pessoas calam se pode depreender o muito que querem, pretendem e ou gostavam de fazer.